segunda-feira, setembro 22, 2014

domingo, setembro 07, 2014

7 de Setembro -Dia da Pátria

Hoje é dia 7 de setembro.
Dia da Pátria ,dia da Independência do Brasil ,quando nos livramos do jugo de Portugal. Os livros de História do Brasil ensinam sobre.
Se bem que hoje em dia ,os livros me parece ,cairam em desuso ,acho que o utensilio mais usado pelos alunos ,crianças ou jovens ,seja o celular ,o smart fone ,tablets ,aplicativos e outros.

Hoje ,logo cedo ,ouvi na TV o Hino da Independência ,e a música me levou anos atrás ,quando eu ,ainda criança ,desfilava na rua pela Escola.
Era uma grande HONRA para todas ,participar.
Ensaiávamos por semanas ,todos os dias mesmo debaixo do sol forte mas com grande alegria e  entusiasmo ,afinal ,íamos apresentar nossa Escola e aquilo que de melhor cada uma sabia fazer , marchar ,algumas ,que sabiam dar " estrelinha ", iam a frente da fanfarra ,dando suas graciosas piruetas ,vestindo uma roupinha de ballet cor de rosa ,sapatilhas nos pés e alguns penachos na cabeça.
  Chegávamos cedo na escola ,cantávamos o Hino Nacional ,havia a cerimônia de hastear a Bandeira , e lá saia para a rua ,orgulhosa nossa Escola.
Bons tempos aqueles em que amávamos a Pátria ,a Escola ,nossos professores e tudo que fazíamos em nosso dia a dia.
A vida me parecia tão simples e feliz.
Saudades daquele tempo tão bom ,o tempo de estudante.
Meus filhos ,também passaram por essa fase ,na escola deles ,por volta dos anos 80 e 90.
Hoje ,são todos adultos ,já com sua vida escolhida como quiseram e seguem cada um do seu modo ,formaram sua família ,e espero que eduquem os filhos como foram educados ,para que esses novos brasileiros que vão chegando neste país amado ,também saibam amar a Escola que estudarem ,a vida que têm e a nossa Pátria Amada ,mãe gentil.
Viva o BRASIL , viva 7 de Setembro !

segunda-feira, setembro 01, 2014

BABADOR DE CROCHÊ

 FIZ ESTE BABADOR PARA  PRESENTEAR A CLIENTE
FORMA CONJUNTO COM A ENCOMENDA

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...